Consultoria vai fazer planos de marketing para o turismo cearense
Três polos atendidos pelo Prodetur vão ser contemplados; licitação ficou em cerca de R$ 920 mil
Um consórcio de três empresas de consultoria internacional foi contratado para elaborar o Plano de Marketing Estratégico do Ceará, baseando as ações nessa área até 2032.
Liderado pela espanhola Iber-Geo em parceria com a Chias Marketing, a 333 Propaganda e a Universidade Las Palmas, o convênio entre a Secretaria do Turismo (Setur) e o consórcio vencedor da licitação foi assinado nesta terça-feira (07), às 11h, na sede do órgão.
O trabalho, previsto para durar seis meses, tem custo previsto em R$ 928.408,41, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID.
O objetivo é elaborar planos estratégicos de marketing e promoção para cada um dos três polos apoiados pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur): Litoral Leste, Guaramiranga e Ipu.
Este trabalho vem em consequência de outro recém-finalizado, o Estudo de Mercados, e terá como base a nova infraestrutura turística do Ceará (Centro de Eventos, duplicação de estradas, novos aeroportos, Acquario etc).
“O Estudo de Mercado teve como resultado uma análise qualitativa de todos os produtos turísticos do Ceará , além de indicar quem são nossos clientes em potencial, em âmbito nacional e internacional. O Plano de Marketing, portanto, está baseado nessas novas premissas e orientará o desenvolvimento de ações de promoção e marketing do Ceará para os próximos 20 anos”, afirmou o secretário Bismarck Maia.
Polos contemplados: Guaramiranga e entorno (Serra de Baturité), Ipu e entorno (maciço da Ibiapaba) e Litoral Leste mais Cumbuco (Porto das Dunas, Caponga – Águas Belas, Morro Branco – Praia das Fontes, Fortim, Canoa Quebrada – Majorlândia, Icapuí e Cumbuco).