quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ceará é exibido na Itália, durante a BIT 2012






O Ceará vai ter seus atrativos para o turismo de aventura, negócios, ecoturismo, cultural-religioso e de lazer em uma das maiores feiras de turismo da Europa: a BIT – Borsa Internazionale di Turismo, em Milão, a maior cidade da Itália.


Realizada entre 16 e 19 de fevereiro, a BIT é multissetorial e conta com expositores de hospedagem, transporte, gastronomia, equipamentos culturais e de lazer, turismo de eventos e ecoturismo.


Os dois primeiros dias são dedicados exclusivamente para profissionais do setor, seguindo o conceito B2B – business to business – e o último, para o público em geral.


No evento, a Setur estará inserida dentro do estande cooperado com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com informações e material promocional sobre o destino Ceará. O local também permitirá ao visitante colher informações sobre a vinda para a capital cearense durante a Copa 2014.


Turistas italianos no Ceará
A Itália é o principal emissor de turistas estrangeiros para o Ceará. O "país da bota" responde por uma média anual de 27,52% do fluxo. 


Em seguida, vem Portugal, com 20,26% do número de visitantes, e França, representando 6,26% dos turistas que desembarcam no Estado.


Entre os anos de 2006 a 2010, o fluxo turístico via Fortaleza saltou de 2.062.493 para 2.747.772 visitantes. Esta variação foi de 33,2%, ou seja: o fluxo obteve um crescimento de 7,4% ao ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário