terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Litoral Oeste vai receber R$ 54 mi em melhorias urbanísticas


Morro da Lagoinha será recuperado

Até o início de 2013, doze municípios do Litoral Oeste vão receber melhorias urbanísticas em localidades turísticas, dentro do Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste.

Ao todo, são 17 intervenções urbanísticas em São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Itapipoca, Amontada, Itarema, Acaraú, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Camocim e Barroquinha, mais a recuperação do Morro da Lagoinha, também em Paraipaba.

Os representantes dos locais beneficiados conheceram o projeto na terça-feira, 14, em reunião com o secretário do Turismo Bismarck Maia. Financiadas pela CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), as intervenções vão custar R$ 54 milhões e fazem parte de um contrato que em dólares, totaliza 160 milhões.

LICITAÇÕES EM MARÇO
A expectativa é que os processos licitatórios iniciem no final de março. “Cada intervenção vai ter uma licitação diferente e tudo correndo dentro do prazo, vamos começar a construir em julho e entregar tudo em aproximadamente seis meses”, explicou.

A valorização de destinos é apenas um componente do pacote da CAF, que engloba ainda a duplicação da CE 085 entre Fortaleza e Paracuru; saneamento básico das praias de Flexeiras, Taíba e Lagoinha; o Aeroporto Internacional de Jericoacoara e recuperação de dunas e lagoas.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES EM: www.setur.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário