![]() |
| Aeroporto de Jeri será a contrapartida do Estado no pacote |
Representantes de 12 municípios que receberão intervenções urbanas selecionadas para o Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste vão ajustar com o secretário do Turismo Bismarck Maia, os detalhes da execução do projeto, na terça-feira (14), às 15h.
Visando melhorar a ambiência nas comunidades litorâneas, potencializando a atratividade turística desses locais, o programa é uma parceria do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), com o Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF.
O programa contempla melhoria da infraestrutura, qualificação profissional e empresarial, zoneamento e proteção de recursos naturais, ações de financiamento e estruturação de arranjos produtivos locais (APL) e recuperação de patrimônio histórico.
De infraestruturas, vão ser 17 intervenções nos 12 municípios, mais a duplicação da CE 085 no trecho Fortaleza – Paracuru (já em licitação), o Aeroporto Internacional do Polo de Jericoacoara, em Cruz e saneamento básico de comunidades praianas.
Segundo o secretário do Turismo, Bismarck Maia, “os projetos já estão prontos para licitação”. “Falta apenas o 'OK' para os projetos de execução; checar a parte técnica e verificar a interseção das intervenções com as comunidades. Já podemos até iniciar as obras. E depois de firmado o contrato, a CAF vai nos reembolsar”, explicou.
MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS
Fortaleza (CE 085), São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Itapipoca, Amontada, Itarema, Acaraú, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Camocim e Barroquinha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário